
O laser Alexandrite é detentor de um raio de luz sob a forma de energia muito preciso e com um comprimento de onda capaz de destruir a célula germinativa do pêlo, ficando o folículo piloso inactivo, sem que as estruturas circundantes sejam afectadas.
Os pêlos crescem em três fases cíclicas, anágena ou crescimento, catágena ou transição e telógena ou queda. Os folículos são mais vulneráveis ao tratamento laser durante a fase anágena (crescimento do pêlo). Como os pêlos não se encontram todos na mesma fase, são necessárias várias sessões para a sua eliminação.
Para além da eliminação do pêlo, o laser alexandrite é indicado também no caso de foliculites e pêlos encravados, melhorando substancialmente o aspecto da pele, tornando-a mais lisa e macia.

Esta consulta, totalmente gratuita e sem compromisso, é efectuada antes de iniciar o tratamento a laser. Consiste na avaliação das características do pêlo e da pele das zonas a tratar, na explicação de todo o procedimento, no esclarecimento de dúvidas e na realização de um teste de sensibilidade. É fundamental que tenha o pêlo visível para uma avaliação precisa. Com os dados colhidos durante esta consulta, o técnico de laser fica capacitado para fazer um plano de tratamento especialmente para si.


Em média 5 a 7 sessões. Alguns factores influenciadores: características do pêlo e da pele, zona a tratar, factores hormonais, idade, medicação, entre outros.
Quanto mais espesso e escuro for o pêlo, mais rápidos são os resultados. Pêlo branco e loiro não é eliminado.

No rosto os tratamentos são mensais e normalmente são necessárias mais sessões. No corpo, devido ao crescimento do pelo ser mais lento, as sessões são bimestrais. Geralmente os intervalos entre sessões tendem a aumentar com o decorrer do tratamento.

Sendo o corpo humano capaz de regeneração, nenhum método elimina a 100% o pêlo, no entanto com esta tecnologia os resultados são muito eficazes sendo necessária apenas manutenção de controle após o tratamento.

Sente-se uma ligeira “picada”. O Laser Alexandrite incorpora um sistema de refrigeração que permite o arrefecimento da pele antes de cada disparo laser, tornando o tratamento mais confortável do que os outros métodos de depilação.

O laser alexandrite atua melhor em peles claras. Pessoas com fotótipos I a IV podem submeter-se a este tratamento com segurança e eficácia.

Sim. Trata-se de um laser médico-estético e tem a aprovação americana FDA (Food and Drug Administration) e europeia CE.


Duas a três semanas antes não deve realizar depilação no corpo com métodos de arranque ou descoloração. No rosto deve respeitar o tempo de sete dias.
Não fazer exposição solar no mínimo 15 dias antes, nem outro tipo de bronzeado (solário, autobronzeador, etc).
24 a 48h antes deve fazer o corte do pêlo das zonas que irá realizar tratamento a laser.

A pele deverá estar limpa de cremes e desodorizantes.

Deverá aplicar um creme regenerador durante 3 a 4 dias de manhã e à noite. Se a zona estiver exposta deverá aplicar também protector solar (índice de protecção elevado).
Evitar fontes de calor nas primeiras 48h e não deverá fazer exposição solar durante 15 dias
Nos intervalos das sessões, se necessário, deverá recorrer ao corte do pêlo.
